Meditação no trabalho

meditacao-no-trabalho

Hora de aceitar e de se beneficiar do poder e da tecnologia da Meditação.

Reconhecida por levar à iluminação espiritual e promover o auto-conhecimento, a antiga prática oriental leva às empresas sua outra finalidade – acalmar mentes, corações e turbinar desempenhos.

 

A meditação não é uma religião ou um modismo new age. É neurociência.

A ciência de hoje já oferece respostas contundentes provando aquilo que já se difundia através de antigas escrituras: quem medita tem maior controle sobre as emoções, disciplina para enfrentar as tarefas que exigem concentração e força de vontade; além de lucidez nas tomadas de decisão. E o melhor é que existem fartas evidências de que não é necessário se transformar em um monge para usufruir dos benefícios. Professores e cientistas renomados, assim como mestres espirituais, sugerem sessões diárias, que podem começar com 1 minuto, para se obter resultados surpreendentes.

Mesmo com foco em empresas e equipes, resumir a meditação somente a ganhos de desempenho e produtividade seria um equívoco. Seus efeitos extrapolam as baias das empresas e atingem a vida pessoal, as relações e a saúde de quem a pratica no trabalho.

Meditação no trabalho é uma das grandes tendências deste ano segundo a revista Time, que dedicou uma edição inteira sobre o tema. Estudos da Harvard Business School e da INSEAD também concluíram que: “As ferramentas de negócios mais eficazes para os executivos do século XXI são a meditação e a intuição”, por que? “A meditação melhora as qualidades que as empresas mais precisam dos seus colaboradores: aumenta a atividade cerebral, reforça a intuição, melhora a concentração e alivia também todos os tipos de dores que afligem os funcionários”.

Empresas de vários setores vêm aderindo à esta prática: Google, Nike, Apple, Yahoo, Procter & Gamble, entre outras.

E assim o “novo” começa a entrar em ação na rotina de empresas e seus colaboradores trazendo transformações e muitos resultados.

“Há uma realidade escondida aos olhos da mente humana, onde nosso mundo exterior reflete nosso mundo interior… e é através da meditação que despertamos para as nossas próprias competências, potencializando nosso crescimento pessoal e profissional.” Agni Rita.

Consultorias de desenvolvimento humano que atuam promovendo a consciência e a produtividade através de treinamentos integrados às práticas simples de meditação, vem estabelecendo, a curto prazo, uma transformação palpável nas relações, nos comportamentos, nos resultados e no clima na empresa.

Nós, da “Momento Conexão”, temos como objetivo promover este “novo” nas empresas para assim contribuir na realização da nossa visão: uma sociedade onde cada indivíduo, consciente e conectado, assuma a responsabilidade pelos resultados em sua vida, desperte para seu verdadeiro potencial e contribua com seus talentos para um mundo mais harmônico, próspero e amoroso.

Boa semana!

Rajany Freixo

Deixe um comentário