Os desafios do caminho

Mountain stream in Himalayas, Sangla Valley, Himachal Pradesh, IndiaTodos nós, de uma forma ou de outra, estamos passando por processos bem desafiadores. Para alguns são questões pessoais, para outros profissionais, financeiras, ou mesmo existenciais. O fato é que durante todo este ano e ainda no próximo nossas vidas estão em processo de “xeque mate”, ou seja, estamos sendo praticamente coagidos a olharmos para questões que talvez passaram anos “embaixo do tapete”.

Estamos vivento tempos onde estas questões, que muitas vezes tentamos esconder de nós mesmos, estão vindo à tona sem dó nem piedade, muitas vezes nos deixando com a sensação de que as coisas não estão funcionando ou dando certo.

A verdade é que para que as coisas funcionem, teremos que nos libertar destas amarras, pois questões mal resolvidas são amarras que nos prendem, que nos limitam de viver mais plenamente nossa vida, que limitam nossa felicidade.

E o pior é que a gente vai se acostumando a essas limitações, a uma vida “normal”, a uma felicidade “mais ou menos”, vamos nos acomodando e aceitando que “a vida é dura”, que a simples ausência de problemas é felicidade… mas não é!

Fomos condicionados a acreditar em tudo isso e muito mais, mas felicidade é um estado de consciência que pode existir no mais caótico dos cenários! A felicidade real independe de fatores externos, ela emana do nosso interior quando estamos alinhados com a nossa missão, com o nosso propósito, com a nossa verdade!

Mas para este alinhamento acontecer, tudo o que não é nossa verdade precisa “sair”… tudo que colocamos em nossas vidas por fatores diversos, mas que não estão alinhados ao nosso propósito maior está se desintegrando independente da nossa vontade e da nossa tentativa de controle.

Existe uma inteligência superior cuidando deste processo, pois estamos tão inconscientes que nem temos condições de saber o que, de fato, é melhor para nossa vida. Portanto, seja o que for que esteja acontecendo em sua vida, CONFIE! Se entregue! Saiba que é uma BENÇÃO! É o alinhamento acontecendo!

Este não é um processo fácil… não MESMO! E para ajudarmos ele a acontecer, não devemos brigar, tentar controlar, nem resistir… apenas deixemos que ele aconteça… assim como a água de um rio que vai fluindo através dos obstáculos, sem questionar se aquela pedra é boa ou ruim, se está certa ou errada, sem querer controlar por onde ela deve fluir… a água apenas segue seu fluxo confiante de que chegará ao mar!

Nós também chegaremos ao mar… o mar da consciência desperta, o mar da unidade com tudo o que é, o mar da plenitude e da felicidade! Estamos todos neste caminho, quer tenhamos consciência disso, ou não.

Portanto, vamos facilitar nossa vida aceitando o que quer que esteja nos acontecendo… ficando com o que é, entrando em contato com os sentimentos que este processo trouxer, sem fugir, sem nos distrair. Muitas vezes isto não é fácil, mas é o caminho mais rápido para a transformação e para nos alinharmos a nossa verdade e a nossa verdadeira missão nesta vida!

Aceite, confie, entregue e agradeça!

Está TUDO CERTO!!!

Excelente despertar a todos nós!!!

Gratidão

Rajany

Deixe um comentário